domingo, 30 de outubro de 2011

"Eu, sinceramente, não desejo reconhecimento.
Seria esperar demais do outro. 
Seria negligenciar meu próprio livre arbitrio.
Eu só anseio que não seja atribuído sentido diverso do que realmente significam minhas palavras/atitudes."
Afinal de contas, eu só posso ser integralmente responsável pelas palavras ditas, não pela forma como são interpretadas! 
E a razão disso é simplesmente porque cada um interpreta as coisas/situações que vivencia em acordo com suas próprias crenças e convicções. Nada demais nisso não fosse o fato de que cada pessoa tem uma experiência única, motivada por coisas boas e outras nem tanto, carregada de emoções resultantes tanto da realização dos seus desejos quanto da frustração de não tê-los realizados.
Cada um é plenamente responsável pelo que realiza ou deixa de realizar, pelas expectativas que cria em relação à vida e às pessoas, como também em relação a si mesmo. 
Ter ciência disso permite que sejamos mais compassivos e amorosos conosco e com o outro. Nos livra do véu da ignorância, da armadilha de criar expectativas infundadas ou irrealizáveis e nos permite a clareza necessária para dizer o que serve, o que deve permanecer, o que vale a pena viver!  
Sim!! Viver vale a pena...!! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário