sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Leis da (e para a) Vida!






Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês um vídeo sobre as Sete Leis Espirituais do Sucesso, famoso livro do renomado médico indiano Deepak Chopra.

A bem da verdade, apesar do nome referir-se a leis espirituais do sucesso, palavra que quase sempre está relacionada a bens materiais para a maioria das pessoas, fato é que as sobreditas leis são preceitos eternos que vivenciamos comumente no dia-a-dia (ou deveríamos vivenciar, ao menos) e por vezes, nem nos damos conta disso.

Segundo o autor,  nós deveriamos nos concentrar em uma lei a cada dia da semana e a partir disso observar os resultados que a adoção destas novas posturas poderiam desencadear em nós mesmos, em nossas vidas e na vida das pessoas que nos cercam.

Hoje, por exemplo, sexta-feira, a reflexão seria sobre a  Lei do Desapego (ou do Distanciamento), que eu, particularmente, acho sensacional! Dizer que é fácil exercitar essa lei seria hipocrisia, mas, sem qualquer dúvida, a simples tentativa de fazê-lo já provoca mudanças na nossa forma de pensar e encarar o mundo e as pessoas.  Em síntese, a mencionada lei apresenta o seguinte conteúdo:


"Comprometa-se, hoje, com o distanciamento, com o desapego.
Dê a si próprio e aos outros a liberdade de ser o que é.
Não force soluções de problemas, sejam eles de que natureza for. Participe de tudo, mas com envolvimento distanciado.
Saiba que estando disponível para aceitar a incerteza, a solução virá do próprio problema. Transforme as incertezas num ingrediente essencial da própria experiência.
Tenha abertura para uma infinidade de escolhas, experimentando toda a magia, todo o mistério e toda a aventura da vida."



Como eu já escrevi em outro post, nada acontece por acaso! Manter a tranquilidade diante dos acontecimentos da vida e o distanciamento necessário para observar o que tais situações tem a nos ensinar nos possibilita ter paciência, serenidade e amor suficiente para lidar com o que(m) quer que seja da melhor maneira possível, sem nos perdermos de nós mesmos...

É isso! Espero que gostem e que lhes seja útil. :o)



Nenhum comentário:

Postar um comentário